terça, 05 janeiro 2016 13:59

Presidente do COP e atletas agraciados pelo Presidente da República

Destaque CondecoracaoPresidenteRepublica 960x400

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, agraciou hoje como Comendadores da Ordem do Infante D. Henrique o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, assim como os medalhados olímpicos Hugo Rocha, Nuno Barreto e Sérgio Paulinho. Esta cerimónia teve lugar no Palácio de Belém e vem na sequência da homenagem ao desporto promovida em Maio de 2015 pelo Presidente da República, que condecorou então vários atletas medalhados de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na altura, por se encontrarem fora do país, Hugo Rocha e Nuno Barreto, medalhados de bronze na Vela na classe de 470 nos Jogos de Atlanta 1996, e Sérgio Paulinho, ciclista medalhado de prata nos Jogos de Atenas 2004, não marcaram presença, tendo agora recebido tão importante distinção.

A estes atletas, juntou-se a agraciação do atual Presidente do Comité Olímpico de Portugal, pelos importantes serviços prestados ao desporto nacional em vários cargos que ocupou, como a Presidência do Instituto do Desporto de Portugal ou da Confederação do Desporto de Portugal, entre outros.

“Decidi agraciar o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, homem que tem dedicado a maior parte da sua vida ao desporto e se tem empenhado fortemente na defesa do movimento olímpico”, destacou Cavaco Silva. Acrescentando que esta cerimónia visou “reconhecer publicamente a honra que os atletas tinham dado aos portugueses ao ver levantar a bandeira nacional”.

Já José Manuel Constantino mostrou-se honrado com a distinção de Cavaco Silva. “Os méritos que me reconhece têm de ser partilhados. Ninguém, por mais talentoso que seja, consegue algo na vida sozinho. Os atletas aqui presentes sabem-no bem”.

 

Texto: COP

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur

Login to post comments