quinta, 05 novembro 2015 13:48

COP E VIEIRA DE ALMEIDA & ASSOCIADOS ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA

024 599x400

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Vieira de Almeida & Associados (VdA) assinaram hoje, no auditório da VdA, um protocolo de parceria entre as duas instituições onde se comprometem a cooperar na criação, desenvolvimento e acompanhamento de um programa de estágios para atleta. O Programa de Estágios tem como destinatários os atletas portugueses que estão ou estiveram envolvidos em programas de preparação olímpica, cabendo ao COP a identificação desses atletas e a divulgação junto deles do Programa, num mínimo de duas vagas por ano, a serem preenchidas por atletas que reúnam as competências e habilitações para o efeito.

Este protocolo surge no âmbito do Programa de Emprego lançado pelo COP que é uma iniciativa pioneira na história da instituição, que irá promover a criação de oportunidades de emprego para atletas olímpicos através de parcerias estabelecidas com várias empresas. Trata-se de um programa promovido pelo COP, em colaboração com a CAO e a AAOP, restringido ao território nacional e tendo como destinatários antigos atletas olímpicos até 55 anos de idade e atletas integrado no Projeto Rio 2016. Neste momento, fazem já parte deste programa, para além da VdA, a Adecco, a Go Fit-Ingesport e a Shamir.

O programa de emprego do COP foi o segundo programa de responsabilidade social lançado pelo Comité Olímpico de Portugal, após o programa de Educação, que em parceria com os Jogos Santa Casa assegura bolsas de estudo para os atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica Rio 2016, mediante comprovativo de inscrição e aproveitamento em cursos do Ensino Superior.

Andrew Guy Taylor apresentou TASS

Antes da assinatura do protocolo, teve lugar uma palestra com Andrew Guy Taylor, orador britânico convidado, dedicada ao tema “As carreiras duais dos atletas”. Taylor é o Diretor Nacional do Talented Athlete Scholarship Scheme (TASS). O TASS é um programa britânico desenvolvido com fundos governamentais que resulta de uma parceria única entre jovens atletas, órgãos governamentais de desporto, estabelecimentos de ensino superior, estabelecimentos de ensino secundário e demais agentes do sector de ensino. Este tem como objetivo ajudar os atletas a equilibrar a sua carreira académica com os treinos, competições e a sua performance enquanto atletas.

O TASS possui igualmente um programa para apoiar os profissionais das entidades desportivas e dos estabelecimentos de ensino que trabalhem no suporte ao desenvolvimento das carreiras duais dos atletas.

Devido ao seu sucesso, o TASS foi convidado a assessorar o Comité Olímpico Internacional no desenvolvimento do Sector de Educação do Athletes Career Programme.

A participação neste programa possibilitou a mais de 50 atletas conquistarem medalhas nos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos.

Mais informações em: https://www.tass.gov.uk/

 

Sobre a Vieira de Almeida & Associados

A Vieira de Almeida & Associados (VdA) é uma firma portuguesa e independente de advogados com mais de 290 colaboradores e 19 áreas de prática.

Ao longo de quase 40 anos de existência, presta assessoria jurídica a muitas transações pioneiras em Portugal e no estrangeiro, mantendo também relações privilegiadas com a maioria das principais firmas internacionais da advocacia empresarial a nível mundial.

Trabalha em equipa com os seus clientes, fazendo dos seus objetivos os seus próprios. Com base na sua experiência, oferece soluções inovadoras e sólidas, sob os mais altos padrões de desempenho, com um único objetivo: o sucesso do cliente.

O  reconhecimento do seu trabalho é partilhado por toda a equipa e comprovado pelos vários prémios, tal como o “Financial Times 2015 Game Changing Law Firm in Continental Europe (Non UK)”, o “Financial Times Innovative Laywers 2013 in Continental Europe (Non UK)” atribuídos pela Financial Times, o de “Portuguese Law Firm of the Year 2014 e 2015,” pela IFLR, o de “Law firm of the year: Iberia 2014″ pela publicação internacional The Lawyer e o de “Sociedade Mais Ativa em Bonds 2014″, pela Euronext, os quais permitem à VdA consolidar a sua posição como uma firma de advocacia empresarial de alto perfil.

A VdA tem escritórios em Lisboa, Porto e Timor-Leste e, através da sua rede de firmas de advocacia VdAtlas, estende as suas capacidades legais nos países de língua Portuguesa e África francófona.

 

Texto: COP

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur

Login to post comments