quinta, 10 dezembro 2015 13:10

João Rodrigues candidato à Comissão de Atletas do COI

JoaoRodrigues 960x400

João Rodrigues é um dos 24 candidatos a integrar a Comissão de Atletas Olímpicos do Comité Olímpico Internacional, cujas eleições decorrerão durante a próxima edição dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio 2016. A sua candidatura foi proposta pelo Comité Olímpico de Portugal depois de consultada a Comissão de Atletas Olímpicos portuguesa.

O velejador madeirense, que assegurou o apuramento de Portugal para o Rio 2016 na Vela na Classe RS:X, pela sétima vez consecutiva, é já o atleta luso com mais participações de sempre, podendo agora aumentar ainda mais esse recorde com a sétima presença no maior evento multidesportivo do mundo, naquela que será a despedida dos Jogos, como recentemente reconheceu em entrevista à Newsletter Eletrónica do COP.

Com um currículo invejável, repleto de títulos internacionais, João Rodrigues é uma referência do desporto nacional, pelos resultados de excelência e pela longevidade da sua carreira.

O madeirense faz parte de um leque restrito de 24 atletas que representam 14 modalidades distintas de todos os continentes, com igualdade de presenças de homens e mulheres (12 cada). As eleições irão determinar quatro lugares na Comissão de Atletas tendo em conta o fim de mandato de quatro atuais membros, entre eles a Presidente Claudia Bokel. Podem votar nestas eleições todos os atletas em competição no Rio de Janeiro. Os eleitos terão um mandato de oito anos pela frente.

 

Conheça a lista de candidatos.

 

Texto: COP

 

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur

Login to post comments