quarta, 22 julho 2015 13:08

Programa Atletas Speakers

CS148103 597x400

O Comité Olímpico de Portugal e a Comissão de Atletas Olímpicos lançaram o programa Atletas Speakers, um programa que visa dar aos atletas a formação e apoio necessário para que estes possam desenvolver uma atividade como keynote speakers, ou seja, habilitá-los a poderem dar palestras e fazerem intervenções em público, seja a empresas, ou junto de crianças, ou dos mais diferentes públicos.

Os atletas, pela sua experiência de vida e pelos obstáculos que têm que ultrapassar ao longo da sua carreira desportiva, possuem um grande referencial de histórias e uma importante mensagem a transmitir à população em geral e ao tecido empresarial em específico. O objetivo deste programa é que os atletas possam motivar a sociedade e as empresas a irem mais alto, mais longe e a serem mais fortes.

Este programa está a ser desenvolvido com o apoio de Carla Rocha, apresentadora do programa de rádio “Rocha no ar” da RFM e formadora na área da comunicação. Carla Rocha destaca o perfil dos atletas olímpicos:

“Um atleta olímpico é um exemplo de esforço, determinação e superação sem igual. A sua história, quando bem estruturada e trabalhada, pode contagiar plateias das mais variadas áreas e em qualquer local do mundo. Têm muito a partilhar com o Mundo Empresarial sobre produtividade, resiliência, liderança, comunicação ou gestão de equipas. Qualquer organização que queira manter os seus colaboradores focados, alinhados e motivados tem fortes motivos para querer ter nas suas atividades internas um atleta speaker.  O meu trabalho enquanto mentora, é ajudá-los a encontrar o seu tópico, a estruturar a sua mensagem de forma Clara e apelativa e a contar a sua historia  de uma maneira que influencie positivamente equipas e gestores, levando-os a atingir os melhores resultados nas funções que desempenham.”

Participam na primeira edição deste programa os seguintes atletas:

– Álvaro Marinho (Vela)

– Célio Dias (Judo)

– David Rosa (Ciclismo – BTT)

– Filipa Cavalleri (Judo)

– Jéssica Augusto (Atletismo)

– Joana Pratas (Vela)

– João Silva (Triatlo)

– Joaquim Videira (Esgrima)

– José Costa (Vela)

– Marisa Barros (Atletismo)

– Naide Gomes (Atletismo)

– Nuno Barreto (Vela)

– Sara Carmo (Vela)

– Silvia Saiote (Ginástica – Trampolins)

– Susana Feitor (Atletismo)

– Telma Monteiro (Judo)

Para o medalhado olímpico Nuno Barreto, e ex-Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, “esta é ótima iniciativa do COP e da CAO, que vem ajudar os atletas a melhorar as suas competências na área da comunicação e do Public speeching, dando-nos as ferramentas necessárias para que a nossa experiência de vida olímpica possa ser mais valorizada e promovida. Com este programa estaremos mais preparados para exercer uma atividade profissional nesta área e para motivar Portugal”.


Texto: COP

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur

Login to post comments